ao de leve tudo se compõe

oh pequena princesa, sobreviveste ao dia, desde já os meus parabéns por isso.
parabéns pela guerreira que és, por guardares agora as lágrimas para quando rires até doer a barriga e não por soltá-las ao acaso por alguém que nem disso é merecedor.
sei que te dói o coração, que guarda amor, mas também paira por aí uma pontinha de revolta por todo esse amor não ter valido a pena.
sabes onde consegues ver a tua força? nos dias que passam agora, nos dias em que apenas te apetece ficar enrolada nos cobertores e esquecer que a vida é feita da companhia das pessoas, pessoas essas que todos os dias se revelam, pessoas por quem dás a vida, pessoas que ousas amar e apenas fazem de ti um passatempo para quando lhes convém, nestes dias em que a vida te levou para o escuro e tu tentas agarrar-te a outras coisas, mas em que principalmente te queres agarrar a ti, ao amor que tens por ti e àquilo que sabes que tens de tão poderoso.
as mulheres são sem duvida o sexo forte, e tu és especial, tu batalhas até não dar mais. mas não te arrependas disso, ao menos sabes que nunca foi por tu desistires, nunca foi por a vontade te falhar, nunca foi uma noite inteira de choro que te tirou o amor, nada te tirou o amor.
tu és assim, dás valor ao amor como à tua vida, vives até o folego faltar, amas até se esgotar o ar na atmosfera.
atreves-te a sonhar, a ser a menina que tem sonhos de crescidos, e sabes, o mundo é de quem se atreve, o mundo é teu.
tens a vida inteira pela frente, um futuro brilhante te espera, luta por ele, luta por ti, olha para a linda mulher que és e vê que quem mais perde é quem te deixa, pessoas como tu não se encontram em qualquer esquina de grandes ruas.
sei que estás estafada, cansada e mais que isso magoada e desamparada, mas tudo o que passa na tua vida te deixa alguma lição, te deixa um bocadinho e aproveita isso, guarda o amor, guarda esses tão bons momentos, guarda a lição de nunca confiares mais em alguém que em ti e nos teus ideais, insiste, persiste quando souberes que vale a pena, leva a espada à parede sem medo, o medo domina-te e não te deixa tomar controlo na situação, e tu és sempre dona de ti.
se alguém alguma vez se voltar a opor a estar contigo, desiste logo, sê feliz sem teres que procurar e lutar incessantemente por isso.
tu não és rancorosa, nem guardas desprezo por ninguém, eu sei, por isso faz assim meu doce, lembra-te do que foi bonito, do que conseguiste conquistar ainda que escondido, ainda que enganado, mas se a ti te fez feliz, não te preocupes mais com ele, valeu por tudo, valeu para um dia repetires com alguém que te dê a mão sem medo, que te agarre e que saiba a grande mulher que tem em mãos.
alguém como tu merece alguém que saiba dar valor ao amor, que é uma coisa tão delicada e tão bonita quando é genuína.
só tenho mais uma coisa a dizer-te, não desistas de ti, recompõem-te, ainda que demore, ainda que custe, o teu melhor amigo vai ser o tempo e vai ser esse a trazer-te a paz que tanto desejas agora, vai ser ele que te vai devolver o alento à vida, e com ele virão muitas brisas frescas a bater-te na cara, e ainda que te façam lembrar dele não olhes isso como uma coisa má, o amor é bonito, o que se vive quando se ama é ainda mais bonito por isso guarda o amor.
o mundo deseja ver-te ser a mulher que tens dentro de ti e para seres feliz só precisas exclusivamente de ti, o resto, à face do teu brilho são apenas adereços.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Seja onde for, quando for

cada dia bom faz um bom ano e bons anos uma boa vida

chegaram os teus 20