carta às eternas amigas

olá, amigas, amigas não de sempre mas que eu julgo serem para sempre,
espero que estejam ambas bem neste momento em que lêm um bocadinho de mim para vocês,
escrevo para as duas porque vos tenho bem juntas, porque entraram ambas na mesma altura da minha vida e ambas souberam aprender a gostar de mim, souberam tirar o melhor de mim e souberam acima de tudo ouvir-me sempre, ainda que eu fosse falar pela milésima vez da mesma coisa,
são duas pessoas que em si são diferentes, vocês que são as minhas salva vidas cada uma à sua maneira,
há a festeira, a tão ou mais louca que eu, a que alinha sempre, a que eu chamo e quase se teletransporta para a minha beira largando tudo. a doida varrida que vem ter comigo nem que eu fique calada e me deixa descarregar toda a minha raiva. a que não se importa se digo palavrões ou não, se insulto alguém ou não. a que acima do mundo me defende e que sabe muito bem o lugar que tem em mim.
depois há a mais pacifica, a 'mãe', a quem eu ligo para pedir casa porque não me apetece estar na minha, com quem desabafo e tem sempre uma opinião positiva, a que me obriga a estudar e a entrar nos eixos, a que me acolhe seja em que circunstância for porque sabe que preciso de me distrair quando assim é.
cada uma do seu jeito toma conta de mim e me resguarda de cair do abismo. com opiniões diferentes, com feitios diferentes me acompanham e sabem o que mais me atormenta.
foram as almas mais ricas que conheci, as que nunca me falharam e que sei que nunca me vão deixar vacilar, as verdadeiras amigas que se sabe que são aquelas que vamos levar a nossa casa quando formos adultos. as que apresentamos aos pais, e nem sabemos bem o nome que vamos chamar, e dizemos que é de não sei onde.
vocês são aquelas com que eu tenho histórias para contar aos mais novos quando for tempo disso.
muitas vezes na vida encontramos tesouros e vocês são as minhas mais recentes pérolas, por quem eu sei que dou tudo pois é um sentimento recíproco.
se para sempre for muito, então que seja muito tudo o que me dão.
com muito amor, a vossa eterna Pingas.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Seja onde for, quando for

cada dia bom faz um bom ano e bons anos uma boa vida

chegaram os teus 20